Troca/Atribuição/Cancelamento de plano
Cancelamento do plano adquirido
Planos adquiridos no PÓS-PAGO só estarão disponiveis nas consultas de assinaturas após a sessão da criança ter sido finalizada. Os planos serão exibidos de acordo com o: tipo e vigência.
- Vá até o menu consultas:
- Assinaturas:
- Insira o CPF do responsável no campo:
- Filtre pelo tipo do plano:
- Confirme a busca na lupa:
- Ao localizar o plano, clique no botão da lixeira:
- Confirme o cancelamento:
- O sistema informará o sucesso do cancelamento:
Cancelar assinatura/plano não cancela a venda, se necessário cancele também o registro da venda no operacional.
(PRÉ-PAGO) Cancelamento da venda do plano no operacional
Para retirar a venda errada do faturamento.
- Vá até o menu operações:
- Localize a venda do plano/assinatura:
- Clique no botão de cancelar venda:
- Adicione uma justificativa:
- Clique em registrar:
Confirme o cancelamento com um PIN que possua permissão para tal.
(PRÉ-PAGO) Atribuindo o novo plano na entrada
- Realize a entrada da criança:
- Clique no botão de assinatura do card:
- Selecione o novo plano, e prossiga na seta:
- Selecione a criança:
- Adicione responsáveis adicionais (opcional):
- Verifique as informações:
- Prossiga para o pagamento:
- Selecione a modalidade:
Clique no botão + para adicionar um registro:
- Clique no botão verde destacado:
- Confirme a associação do plano:
(PRÉ-PAGO) Atribuindo o plano através do menu Assinaturas
- Clique no menu assinaturas:
- Selecione o responsável no botão +:
- Se houver alguma outra assinatura existente, será exibida aqui, prossiga na seta:
- Selecione o plano:
Observações:
Utilize o botão calendário para adicionar a data de inicio do plano;
Utilize o botão relógio para editar o horário de inicio do plano;
- Selecione a criança:
- Prossiga na seta:
- Adicione responsáveis adicionais (opcional):
- Confira as informações:
- Prossiga para o pagamento:
- Selecione a modalidade:
Clique no botão + para adicionar um registro:
- Clique no botão verde destacado:
- Confirme a associação do plano:
(PRÉ-PAGO) Troca de plano após a entrada
- No card da criança, clique no botão indicado para ir a tela: informações da assinatura:
- Será exibido o plano atual:
- Adicione o novo plano no botão +:
- Selecione o plano:
- Prossiga para a tela de fatura e clique em pagar:
- Selecione a modalidade:
- Adicione o registro no botão +:
- Continue no botão verde destacado:
- Confirme a associação:
- Feche a tela de informações da assinatura:
- Clique no botão refresh para se certificar que o plano foi trocado:
- Entre novamente na tela: informações da assinatura:
- O novo plano será exibido:
- Pode fechar novamente essa tela de informações e dar o play na sessão.
SE necessário, realize o cancelamento do plano, veja mais na seção: Cancelamento de plano adquirido
(PRÉ-PAGO) Troca de plano dando a diferença de valores
Utilize esse procedimento no caso de:
- EXEMPLO: Cliente comprou um plano de 15MIN e quis trocar para um de 30MIN.
-
Temos a seguinte situação: Cliente adquiriu um plano de 15MIN por R$ 25,00 mas resolveu trocar para um plano de 30MIN de R$ 50,00.
-
Para trocar o plano, clique no botão de assinatura do card da criança:
- Observe que o plano de 15MIN é exibido nessa tela de informações da assinatura:
- Adicione o novo plano no botão +:
- Selecione o plano:
- Verifique se a criança selecionada é a correta:
- Prossiga para o pagamento, no final da fatura, clique no botão editar:
- Adicione uma justifitiva como no exemplo e clique em registrar:
- O campo dos valores estará disponivel para edição, ajuste o valor de acordo com a diferença e prossiga em pagar:
- Selecione a modalidade:
- Adicione um registro no botão +:
- O valor será adicionado:
- Prossiga no botão verde destacado:
- Feche a tela da assinatura e abra novamente para verificar a troca:
- O novo plano será exibido:
Caso o plano não seja atualizado:
- Feche a tela da assinatura;
- Clique 1x no botão refresh:

Em seguida verifique novamente nas informações da assinatura, no card da criança.
- Será necessário também excluir o plano anterior de 15MIN, para isso vá até o menu consultas:
- Assinaturas:
- Realize a busca de acordo com o documento do cliente e o tipo de plano:
- Ao encontrar o plano anterior de 15MIN, cancele ele no botão lixeira:
- Confirme o cancelamento:
- Feche a tela de consultas, e agora vá até o menu operações:
- Será exibida a venda dos dois planos vendidos:
- Arraste a tela para o lado para conferir as informações de pagamento:
- Como exibido na imagem acima, o valor total pago pelo cliente foi R$ 50,00 por conta da compensação de valores na troca do plano de 15MIN para o plano de 30MIN.
(PÓS-PAGO) Troca de plano
- Clique no botão de assinatura no card:
- Na tela de informações da assinatura, clique no botão da lixeira para cancelar o plano:
- Confirme o cancelamento:
- O sistema informá o sucesso do cancelamento:
(PÓS-PAGO) Atribuindo o novo plano
- Clique no botão de assinatura do card:
- Selecione o novo plano, e prossiga na seta:
- Selecione a criança:
- Adicione responsáveis adicionais (opcional):
- Verifique as informações:
- Prossiga na seta:
- Confirme a associação do plano: