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Adicionar e remover crédito da carteira de clientes


Adicionando crédito

ATENÇÃO

Esse procedimento SOMENTE deve ser feito nas seguintes situações:

  • Cliente pagou valores de um evento/produto/plano, mas acabou desistindo da aquisição.

  • Caso a unidade possua alguma política referente à não devolução de valores recebidos.

Através desse procedimento poderá adicionar um saldo de crédito na carteira própria do cliente para utilização no pagamento.


No exemplo a seguir, será adicionado um saldo de R$ 1000,00 na carteira própria do cliente:

  • Vá até o menu: consultas:
Menu de consultas
  • Clientes:
Menu de consultas
  • Localize o cliente:
Menu de consultas
  • Arraste a tela para o lado até encontrar a coluna: Ação carteira, clique no botão indicado:
Menu de consultas
  • Na tela da carteira, caso não tenha valores atribuidos, será exibido a mensagem:
Carteira
  • Adicione um saldo para o cliente no botão +:
Carteira
  • Adicionar um saldo na carteira:
Carteira
  • Insira o valor e confirme:
Carteira
  • Será exibido na carteira o saldo inserido:
Carteira

Remover crédito

  • Vá até o menu: consultas:
Menu de consultas
  • Clientes:
Menu de consultas
  • Localize o cliente:
Menu de consultas
  • Arraste a tela para o lado até encontrar a coluna: Ação carteira, clique no botão indicado:
Menu de consultas
  • Na tela da carteira será exibido o saldo do cliente:
Carteira
  • Clique no botão + para remover um crédito:
Menu de consultas
  • Insira o valor a ser removido e confirme:
Menu de consultas
  • O valor será removido e o saldo atualizado:
Menu de consultas