Como cancelar uma venda de produto/assinatura/sessão
Para que serve
- O cancelamento de vendas retira do relatório operacional as vendas que não tenham sido registradas corretamente ou que tenham sido canceladas a pedido do cliente.
Cancelando a venda de um produto
- Na barra lateral, acesse o menu operacional:
- Filtre pelo dia, horário e o tipo produto:
- Poderá filtrar por documento, cliente, criança e colaborador que lançou a venda:
- Ao localizar, clique no botão x destacado:
Produto item irá apenas exibir os produtos vendidos no registro Produto, para cancelar as vendas de produtos, faça o cancelamento no registro Produtos.
- Digite o pin:
O cancelamento será realizado apenas se o pin utilizado possuir a devida permissão. Caso não possua, entre em contato com o suporte no grupo da unidade para que a solicitação seja avaliada.
- Adicione a justificativa:
- A tela será atualizada e o registro cancelado;
Cancelando a venda de um plano/pacote
- Acesse o menu operacional:
- Filtre pelo dia, horário e o tipo assinatura/sessão:
- Ao localizar, clique no botão x destacado:
- Digite o pin:
O cancelamento será realizado apenas se o pin utilizado possuir a devida permissão. Caso não possua, entre em contato com o suporte no grupo da unidade para que a solicitação seja avaliada.
- Adicione a justificativa:
- A tela será atualizada e o registro cancelado;
O cancelamento da venda não cancela o plano.
- Para cancelar o plano vá no menu consultas:
- Assinaturas:
- Pesquise o plano com o CPF do cliente e pelo tipo do plano nas guias:
- Clique no botão da lixeira:
- Confirme:
O cancelamento será realizado apenas se o pin utilizado possuir a devida permissão. Caso não possua, entre em contato com o suporte no grupo da unidade para que a solicitação seja avaliada.
Conferindo as vendas canceladas
- Para conferir as vendas canceladas, no relatório operacional marque a caixa de canceladas:
- O sistema retornará uma tela contendo as vendas canceladas, e quem as cancelou: