Adicionar e remover crédito da carteira de clientes
Adicionando crédito
ATENÇÃO
Esse procedimento SOMENTE deve ser feito nas seguintes situações:
-
Cliente pagou valores de um evento/produto/plano, mas acabou desistindo da aquisição.
-
Caso a unidade possua alguma política referente à não devolução de valores recebidos.
Através desse procedimento poderá adicionar um saldo de crédito na carteira própria do cliente para utilização no pagamento.
No exemplo a seguir, será adicionado um saldo de R$ 1000,00 na carteira própria do cliente:
- Vá até o menu: consultas:
- Clientes:
- Localize o cliente:
- Arraste a tela para o lado até encontrar a coluna: Ação carteira, clique no botão indicado:
- Na tela da carteira, caso não tenha valores atribuidos, será exibido a mensagem:
- Adicione um saldo para o cliente no botão +:
- Adicionar um saldo na carteira:
- Insira o valor e confirme:
- Será exibido na carteira o saldo inserido:
Remover crédito
- Vá até o menu: consultas:
- Clientes:
- Localize o cliente:
- Arraste a tela para o lado até encontrar a coluna: Ação carteira, clique no botão indicado:
- Na tela da carteira será exibido o saldo do cliente:
- Clique no botão + para remover um crédito:
- Insira o valor a ser removido e confirme:
- O valor será removido e o saldo atualizado: