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Como utilizar o saldo da carteira do cliente


Utilização do saldo

No exemplo abaixo utilizaremos o saldo do cliente, debitando R$ 70,00:

  • Quando for realizar um pagamento, escolha a modalidade: Carteira própria:
Tela de pagamento
  • Será exibido o saldo da carteira do cliente:
Tela de pagamento
  • Para incluir um lançamento debitando este crédito, clique no botão +:
Tela de pagamento
  • o valor será adicionado:
Tela de pagamento
  • Conclua o pagamento no botão destacado:
Tela de pagamento
  • Para concluir, vá até o relatório operacional:
Menu operações
  • Localize o registro:
Tela de pagamento
  • Cancele o registro para que não interfira no faturamento:
Tela de pagamento
OBS
  • Sobre esse procedimento:

  • É necessário o cancelamento da venda feita com o saldo da carteira, caso o cliente possua um saldo de crédito disponivel para utilização: (Valores que já foram pagos e estão no operacional);

  • É seguro, pois cancelar o registro da venda não cancela o plano que o cliente adquiriu.

Conferir o saldo do cliente

  • Para conferir o saldo do cliente, vá até o menu consultas:
Menu de consultas
  • Clientes:
Menu de consultas
  • Localize o cliente:
Menu de consultas
  • Arraste a tela para o lado até encontrar a coluna: Ação carteira, clique no botão indicado:
Menu de consultas
  • O saldo será exibido já atualizado:
Tela de pagamento