Permissões de perfil
Resumo
- Permite definir os tipos de permissões que serão concedidas aos perfis de usuários. Dessa forma, é possível ter maior controle e flexibilidade sobre as funcionalidades e informações às quais cada perfil poderá acessar a partir de seu login/Pin.
Hierarquia de perfis
- No ato da criação do perfil, é solicitado um nome para este, esse nome servirá apenas para identificação do perfil. Como sugestão, o recomendado é utilizar nomes que identifiquem a hierarquia entre os perfis:
- OPERADOR / OPERATOR: Para perfil de colaboradores com permissões baixas.
- GERENTE / MANEGER: Para perfil de colaboradores com permissões medianas.
- ADMINISTRADOR/ADMINISTRATOR: Para perfil com permissões superiores.
- PROPRIETARIO/OWNER: Para acesso total a todas as permissões disponiveis no sistema.
- Vale ressaltar que a criação do perfil com esses nomes indicados não garante automaticamente as permissões; é necessário adicionar manualmente as permissões correspondentes a cada perfil criado.
Permissões padrões por perfil
-
OPERADORES:
-
Ações: Alterar tabela de preço, Fechamento de caixa.
-
Consultas: Assinaturas, Clientes, Crianças, Hitórico de visitas, Incidentes.
-
Eventos: Calendários, Contas a receber, Lista de presença.
-
Menus: Assinatura, Ações, Consultas, Eventos, Operações.
-
Menu flutuante:-> Entrada e saída(Carrinhos ou sessão), Evento, Venda de produtos.
-
GERENTES:
-
Alterar preço de venda.
-
Aplicação de cupons que requer aprovação.
-
Ações: Alterar tabela de preço, Fechamento de caixa.
-
Consultas: Assinaturas, Clientes, Crianças, Hitórico de visitas, Incidentes.
-
Eventos: Calendários, Contas a receber, Lista de presença.
-
Menus: Assinatura, Ações, Consultas, Eventos, Operações.
-
Menu flutuante:-> Entrada e saída(Carrinhos ou sessão), Evento, Venda de produtos.
-
ADMINISTRADOR:
-
Adicionar saldo na carteira
-
Adicionar venda manualmente
-
Alterar preço de venda
-
Aplicação de cupons que requer aprovação
-
Ações: Retirada de caixa, Fechamento de caixa, Alterar tabela de preço.
-
Cancelar venda
-
Configurações: Caixa → Movimentação do caixa, Carrinhos, Colaboradores, Cupons de desconto, Estoque, Eventos → Contratos de eventos, Financeiro → Centro de custo, Fornecedores, Minha Unidade → Contábil, Certificado, Endereço, Notas fiscais → Sucesso / Erro, Planos de Assinaturas, Preços, Produtos e Serviços → Categorias de produtos / Produtos / Categorias de serviços / Serviços,
-
Consultas: Assinaturas, Clientes, Crianças, Histórico, Incidentes.
-
Eventos: Calendários, Contas a receber, Lista de presença.
-
Menus: Assinatura, Ações, Consultas, Eventos, Operações.
-
Menu flutuante: Entrada e saída (Carrinhos ou sessão), Evento, Venda de produtos.
-
OWNER/PROPRIETARIO:
-
Possui todas as permissões disponiveis no sistema, incluindo as de preferências e funcionalidades da unidade.
- Ressalta-se também que, em caso de ajustes nas permissões dos perfis existentes na unidade, é dever dos proprietários/administradores verificar as permissões que estão sendo habilitadas para os perfis, bem como certificar-se do perfil que será atribuído a cada colaborador.
Permissões
Assinatura:
-
Cancelar a assinatura: Permissão para cancelar a assinatura no menu de consultas.
-
Cancelar a assinatura: Permissão para cancelar a assinatura através do card da criança.
-
Editar assinatura: Permissão para editar a assinatura no menu de consultas.
-
Editar assinatura: Permissão para editar a assinatura no card da criança.
Ações:
- Abrir caixa: EM DESENVOLVIMENTO.
- Alterar a tabela de preço: Permissão para alterar a tabela de preço em uso na unidade.
- Fechamento de caixa: Permissão para realizar o fechamento de caixa.
- Remover fechamento de caixa: Permissão para remover o fechamento de caixa na tela de conferência de fechamento.
- Retirada do caixa: Permissão para realizar retirada de caixa (somente na modalidade dinheiro).
- Saída-> Cobrar Excedentes: Permissão para cobrar ou não os excedentes na saída.
Bater ponto:
- Aprovar registro de ponto em atraso: Permissão para aprovar batidas de ponto em atraso.
- Editar registro de ponto: Permissão para editar batidas de ponto existentes.
Caixa:
- Fechamento de caixa -> olho: Permissão para estar visualizando ou não valores na tela de fechamento de caixa.
Carteira:
- Adicionar saldo na carteira: Permissão para adicionar saldo na carteira dos clientes.
- Remover saldo da carteira: Permissão para remover saldo da carteira do cliente.
Cliente:
- Remover cliente: Permissão para bloquear o cliente na tela de consultas.
Configurações (Menu Configurações):
- Configurações-> Caixa-> Movimentação do caixa: Permissão para acessar a tela de movimentação do caixa.
- Configurações-> Carrinhos: Permissão para acessar a tela de carrinhos.
- Configurações-> Cartão bônus: Permissão para acessar a tela de cartão bônus.
- Configurações-> Colaboradores -> Colaboradores: Permissão para acessar a tela de colaboradores.
- Configurações-> Colaboradores-> Funções: Permissão para acessar a tela de funções.
- Configurações-> Cupons de desconto: Permissão para acessar a tela de cupons de desconto.
- Configurações-> Estoque: Permissão para acessar a tela de estoque.
- Configurações-> Eventos-> Contratos de eventos: Permissão para acessar a tela de contratos de eventos.
- Configurações-> Fidelidade-> Programa de fidelidade: Permissão para acessar a tela do programa de fidelidade. (O programa fidelidade deve estar habilitado em: Configurações -> Minha Unidade -> Unidade -> Funcionalidades)
- Configurações-> Financeiro-> Bancos: Permissão para acessar a tela de bancos.
- Configurações-> Financeiro-> Centro de custo: Permissão para acessar a tela do centro de custo.
- Configurações-> Fornecedores: Permissão para acessar a tela de fornecedores.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade: Permissão para acessar a tela com as demais configurações da unidade.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Certificado: Permissão para acessar a tela do certificado da unidade.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Configurações de impressoras: Permite acessar as configurações de impressoras.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Configurações adicionais: Permissão para acessar as configurações adicionais da unidade.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Contábil: Permite acessar a tela das configurações contábeis.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Endereço: Permite acessar a tela do endereço da unidade.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Funcionalidades: Essa tela permite habilitar/desabilitar as funcionalidades da unidade.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Geral: Permite acessar as configurações gerais da unidade.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Horários de funcionamento: Permite acessar a tela de horários de funcionamento da unidade.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Preferências: Permite acessar a tela de preferências da unidade.
- Configurações-> Minha unidade-> Unidade-> Áreas da unidade: Permite acessar a tela com as áreas da unidade.
- Configurações-> Notas fiscais -> Erro: Permissão para acessar a tela de notas fiscais não emitidas.
- Configurações-> Notas fiscais -> Sucesso: Permissão para acessar a tela de notas fiscais emitidas.
- Configurações-> Parceiros: Permissão para acessar a tela de parceiros da unidade.
- Configurações-> Planos de assinatura: Permissão para acessar a tela de planos de assinaturas da unidade.
- Configurações-> Preços: Permissão para acessar a tela da tabela de preço da unidade.
- Configurações-> Produtos e Serviços-> Categoria de produto: Permissão para acessar a tela de categorias de produtos.
- Configurações-> Produtos e Serviços-> Categoria de serviço: Permissão para acessar a tela de categorias de serviços.
- Configurações-> Produtos e Serviços-> Produtos: Permissão para acessar a tela de produtos.
- Configurações-> Produtos e Serviços-> Serviços: Permissão para acessar a tela de serviços.
- Configurações-> Pulseiras: Permissão para acessar a tela de pulseiras.
- Configurações-> Sapateiras: Permissão para acessar a tela de sapateiras (A sapateira deve estar habilitada em: Configurações -> Minha Unidade -> Unidade -> Funcionalidades)
- Configurações-> Survey -> Perguntas: Permite acessar a tela de perguntas da unidade.
- Configurações-> Survey -> Respostas: Permite acessar a tela de respostas da unidade.
Consultas:
- Consultas-> Assinaturas: Permite acessar a tela de consulta de assinaturas de clientes.
- Consultas-> Crianças: Permite acessar a tela de consulta de crianças cadastradas.
- Consultas-> Histórico de Visitas: Permite acessar a tela de histório de visitas da unidades.
- Consultas-> Incidentes: Permite acessar a tela de incidentes na unidade.
- Consultas-> Responsáveis: Permite acessar a tela de consulta de clientes cadastrados.
Contas a receber:
- Remover recebível pago: Permissão para remover contas a receber adicionadas na tela de contas a receber.
Cupom de desconto:
- Aplicar cupom de desconto que requer aprovação: Permissão para aplicar cupons que sejam requeridos aprovação superior.
Eventos:
- Eventos-> Calendário: Permissão para acessar a tela de calendários de eventos.
- Eventos-> Contas a receber: Permissão para acessar a tela de contas a receber a partir da tela de eventos.
- Eventos-> Lista de presença: Permissão para acessar a tela da lista de presenças em eventos.
Financeiro:
- Financeiro-> Assinatura: Permissão para acessar a tela das mensalidades do SafePlay.
- Financeiro-> Contas a pagar: Permissão para acessar a tela de contas a pagar.
- Financeiro-> Contas a receber: Permissão para acessar a tela de contas a receber.
Menu:
- Menu Assinatura: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Assinaturana barra lateral.
- Menu Ações: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Ações na barra lateral.
- Menu Bater Ponto: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Bater ponto na barra lateral.
- Menu Cartão Bônus: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Cartão bônus na barra lateral.
- Menu Configurações: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Configurações na barra lateral.
- Menu Consultas: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Consultas na barra lateral.
- Menu Desistência: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Desistência na barra lateral.
- Menu Eventos: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Eventos na barra lateral.
- Menu Financeiro: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Financeiro na barra lateral.
- Menu Operações: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Operações na barra lateral.
- Menu Relatórios: Habilitar/Desabilitar a visualização do menu Relatórios na barra lateral.
Menu flutuante:
- Menu flutuante-> Entrada e saída (CARRINHOS): Habilitar/Desabilitar a opção de entrada/saída de carrinhos na unidade.
- Menu flutuante-> Entrada e saída (SESSÃO): Habilitar/Desabilitar a opção de entrada/saída de sessões na unidade.
- Menu flutuante-> Evento: Habilitar/Desabilitar a entrada em eventos na unidade.
- Menu flutuante-> Venda de produtos: Habilitar/Desabilitar a venda avulsa de produtos na unidade.
Relatórios:
- Relatórios -> Analítico (BI): Permissão para acessar os Relatórios Analíticos da unidade.
- Relatórios -> Apropriação de horas: Permissão para acessar os Relatórios de Apropriação de horas dos colaboradores.
- Relatórios -> Caixa: Permissão para acessar os Relatórios de conferência de fechamento de caixa da unidade.
- Relatórios -> Crianças:: Permissão para acessar os Relatórios de crianças aniversariantes.
- Relatórios -> Fidelidade: Permissão para acessar os Relatórios de perfomance dos programas de fidelidade.
- Relatórios -> Survey: Permissão para acessar os Relatórios da pesquisa de satisfação dos clientes.
- Relatórios -> Vendas: Permissão para acessar os Relatórios de vendas diárias de acordo com o mês filtrado.
Retirada do caixa:
- Excluir retirada de caixa: Permissão para excluir retiradas de caixas realizadas.
Sessão:
- Cancelar sessão em andamento: Permissão para cancelar sessões em atividade na unidade.
Unidade:
- Atualizar o termo de uso da unidade: Permissão para atualizar o termo de uso da unidade.
Venda:
- Alterar o preço de venda: Permissão para estar alterando/editando o preço no lançamento de vendas.
- Venda manual: EM DESENVOLVIMENTO.
Vendas:
- Cancelar venda: Permissão para estar cancelando vendas no menu: Operações.
Cadastro de colaboradores / perfis
-
Para tirar dúvidas sobre o cadastro de colaboradores, confira o artigo: Cadastro de colaboradores
-
Para estar criando perfis de usuário, confira o artigo: Cadastro de perfil/função.